O Botafogo vive dias agitados na reta final do Campeonato Brasileiro, e mesmo na liderança, acumulando 59 pontos, garante uma sequência negativa, dando esperança aos adversários que lutam pelo título. O último compromisso foi diante do Cuiabá, pela 30ª rodada do Brasileirão, deixando uma polêmica evidente, além de uma decepcionante derrota em 1 a 0.
Na última segunda-feira (31), a CBF divulgou a gravação do conversa entre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR Daniel Nobre Bins, no momento do gol do Cuiabá, marcado por Isidro Pitta. O lance precisou passar por revisão, considerando um possível toque de mão do jogador. A entidade divulga o resultado da análise e confirma que não houve toque de mão.
“Ao analisar os ângulos das câmeras disponíveis, percebe que não há contato da bola com qualquer parte das mãos ou braços do atacante”, revelou. Na situação, Denilson realiza um importante lançamento, Lucas Perri garante o corte e chuta em cima de Pitta, que finaliza para o Cuiabá. Como comparação, o Palmeiras é o segundo colocado da tabela, acumulando 53 pontos.
VAR confirma gol legal do Cuiabá
Após o questionável lance, o auxiliar do VAR logo comunicou a revisão por “possível toque de mão”. “Pega no peito, pega no peito”, afirmou Wilton. “Possível mão de ataque que a gente tem, tá?”, revela o VAR. “Do meu ângulo eu vejo claramente peito” garante novamente o árbitro de campo. “Qualquer raspada [anula o gol]. Peito aqui, agora gira todas as câmeras para ver. Vai girando”, prossegue.
“Para mim também foi barriga”, reforça um dos assistentes. No entanto, Wilton pede que a equipe agilize o resultado: “Agiliza para a gente, agiliza para a gente, vamos”. Além do trabalho dos árbitros de vídeo que aconteciam naquele momento, o bandeirinha também analisava as perspectivas, mas no final, confirma-se gol legal.