A CBF é a entidade que “cuida” do futebol brasileiro, embora muitas de suas atitudes não façam sentido algum. Nos últimos anos, de fato, as coisas tem melhorado, com premiações melhores na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, há vários pontos que precisam ser revistos urgentemente.
Nesta semana começam os jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil, serão oito partidas. Acontece que, apenas Fluminense x Flamengo jogam na terça-feira (16), às 21h e todos os outros duelos serão na quarta-feira (17). Sim, a CBF não quis nem saber e decidiu deixar a quinta-feira (18) sem nenhuma partida da competição nacional.
O torcedor que gosta de assistir futebol, não apenas o seu time, terá várias opções na quarta, apenas uma na terça e nenhuma na quinta! Portanto, poderá assistir na íntegra apenas três jogos, o FlaFlu, Santos x Bahia, Palmeiras Fortaleza que jogam na quarta às 19h ou ainda Grêmio x Cruzeiro às 19h30, e um jogo às 21h30, quando entram em campo América x Inter, Athletico x Botafogo e Atlético-MG x Corinthians.
Se quiser assistir Sport x São Paulo, às 20h, não consegue ver por completo os jogos das 19h ou as partidas das 21h30. O que custava ter organizado melhor o calendário e colocado mais partidas na terça e na quinta-feira? O pior de tudo é que nas partidas de volta, duas semanas depois, a CBF fará seis jogos na quarta e dois na quinta, sem nada na terça.
A Amazon Prime, que pagou uma fortuna para a Globo sublicenciar os direitos, terá cinco jogos exibidos, todos na quarta-feira. A audiência vai se dividir entre os duelos, em vez de atrair público em diversos horários.