A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deve desistir da ideia de a seleção Brasileira disputar dois amistosos na Espanha mesmo após os casos de racismo envolvendo o atacante Vinicius Jr.
Segundo informações do “UOL Esporte”, a entidade segue em conversas para atuar em Barcelona. O adversário ainda não foi definido, mas deve ser uma seleção africana. Já o segundo jogo será em Lisboa, Portugal.
A CBF deve confirmar oficialmente os oponentes e os detalhes das partidas nos próximos dias à medida que a data Fifa, a última antes das Eliminatórias para a Copa de 2026, se aproxima.
Na última segunda-feira (22) a entidade que organiza o futebol brasileiro acertou alguns detalhes como o centro de treinamento para a seleção.
CBF vai manter amistoso na Espanha apesar de casos de racismo
Para a entidade, não há razões políticas para cancelar a ida do escrete canarinho para terras espanholas. O entendimento é que a crise atual se dá por La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, e não com a Federação Espanhola.
Luís Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) criticou Javier Tebas, presidente de La Liga, pela forma que conduziu e se pronunciou sobre o caso de racismo de torcedores do Valencia contra Vini Jr.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deve se reunir com Rubiales nos próximos dias para tratar das questões envolvendo o amistoso e outros assuntos.
A próxima data Fifa está marcada para acontecer entre os dias 12 e 20 de junho. Para as partidas, Ramon Menezes deve continuar de forma interina no comando da equipe.