A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a Copa Verde, torneio de clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, acontecerá em 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de competições, Julio Avellar.
A informação já tinha sido divulgada pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul. As datas devem ser divulgados pela CBF até sexta, dia 26. Segundo o regulamento de competições, a publicação do edital de convocação dos clubes e as regras precisam ser divulgados em até 75 dias antes do início dos jogos.
Havia dúvidas se a Copa Verde aconteceria esse ano por causa da Copa do Mundo, que acontece no fim do ano. A CBF precisa encerrar todas as competições antes do início da Copa, marcado para o dia 20 de novembro.
Sobre a Copa Verde
A Copa Verde acontece todo ano ininterruptamente desde 2014, com oito edições no total. Ela garante ao clube vencedor uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2023.
O Remo é o atual campeão da Copa Verde, tendo a conquistado pela primeira vez no ano passado. Paysandu e Cuiabá são os maiores campeões, com dois títulos cada. Além dos citados, Luverdense, Brasiliense e Brasília têm um título cada.