A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu onde será a estreia da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro. A entidade estuda Belém e Manaus como possibilidade para receber o duelo diante da Bolívia, na primeira rodada.
De acordo com o “UOL Esporte”, a ideia é diminuir a distância entre o duelo de mandante e o duelo como visitante, isso evita um desgaste e custos maiores com viagens.
Dessa forma, como o primeiro duelo é contra os bolivianos, em casa, e o segundo diante do Peru, fora, a CBF quer um estádio próximo a cada dos peruanos. Com isso, a chance de a estreia ser no Sul ou no Sudeste é nula.
A partir daí, dois estádios largam na frente para receber a Seleção Brasileira no primeiro compromisso oficial após o Mundial do Catar: Manaus, com a Arena da Amazônia e Belém, com o Mangueirão. Ambos os locais receberam vistorias de inspetores da Conmebol, mas o resultado ainda não foi repassado para a CBF.
O escolhido deve ganhar prioridade para o duelo da terceira rodada em que o Brasil joga em casa, que acontece em novembro, contra Argentina. O motivo para isso é que a equipe canarinho vai enfrentar a Colômbia, no mesmo mês, e o país fica próximo da região norte.
Antes disso, a Seleção encara o Uruguai, fora, em outubro. Sendo assim, a tendência é que o duelo contra a Venezuela aconteça no Sul.
Por fim, a Conmebol ainda não definiu as datas e horários detalhados das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que vai ocorrer no Canadá, Mexico e Estados Unidos.