Na última segunda-feira (16), Juventude e Sport se enfrentaram pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, garantindo um empate em 2 a 2. Contudo, o resultado ainda gera questionamentos, principalmente entre a torcida do Leão do Norte. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou, na quarta-feira (18), um áudio sobre o duelo.
Contudo, o momento divulgado é apenas sobre a penalidade marcada a favor do Sport, Para os torcedores do Leão do Norte, a entidade teria ignorado o lance mais polêmico, o gol marcado pelo atacante Edinho, aos 52 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, o árbitro determinou uma falta do zagueiro Sabino sobre Zé Marcos. A decisão da arbitragem dividiu opiniões.
Antes mesmo da finalização, Savio Perreira Sampaio já havia determinado a falta, sem ao menos esperar o resultado do lance. O técnico do Sport, Enderson Moreira, demonstrou irritação sobre a escolha do árbitro naquele momento. De acordo com a Itatiaia, a Rádio teria entrado em contato com a CBF, para saber o motivo da ausência do áudio sobre o lance, mas ainda não recebeu retorno.
Técnico do Sport cita erro em lance no Brasileirão
O executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, foi questionado sobre a possibilidade de tomar alguma atitude sobre o caso, mas comentou ter “conversado muito com FPF [Federação Pernambucana de Futebol] e a CBF que têm nos dado muito respaldo”. Ainda assim, para o treinador Enderson Moreira, o árbitro deveria ter aguardado a finalização do lance e tomado a decisão final.
“Não vou discutir se foi falta ou não. Até agora, temos dúvida no lance e ele minimamente precisava deixar o lance correr. Ninguém tem certeza se foi ou não falta. Se foi o jogador que se joga, o tamanho do impacto que o Sabino tem em cima dela. A gente fica muito chateado com essa conduta que vai de encontro a todas as recomendações. Às vezes o auxiliar vê que está impedido e deixa o lance correr para depois ser avaliado. E nesta situação ele não pode falar que tem certeza porque ninguém tem”, disse Enderson Moreira, após a partida.