A destituição de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF continua repercutindo no cenário do futebol. Dessa vez, o caso gerou outra dor de cabeça para a entidade.
A CBF recebeu uma carta dos patrocinadores, que expressaram sua insatisfação diante do caso envolvendo Ednaldo Rodrigues.
Carta dos patrocinadores para a CBF
Itaú Unibanco, Mastercard e Vivo enviaram cartas conjuntas à entidade a fim de mostrar sua insatisfação com a gestão praticada por Ednaldo. A Nike, fornecedora de material esportiva, também enviou um documento contra o modelo de negócio, mas de maneira independente.
Além da saída de Ednaldo, os patrocinadores cobraram uma posição da CBF sobre os acontecimentos antes do clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Antes da bola rolar, houve uma briga generalizada no setor misto das arquibancadas, envolvendo forças de segurança e torcedores da Argentina.
A CBF emitiu um comunicado oficial se posicionando diante da atitude dos patrocinadores. Confira:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que, de fato, recebeu uma manifestação – educada e respeitosa, vale ressaltar – por parte destes três patrocinadores, em relação a fatos ocorridos no jogo entre Brasil e Argentina. O mesmo sentimento de insatisfação vindo dos patrocinadores, coincide com a insatisfação que a CBF também teve com os fatos ocorridos na partida.
A CBF recebeu as observações e reclamações descritas na mensagem, que foram prontamente respondidas com os devidos esclarecimentos diante dos lamentáveis fatos ocorridos no estádio.
A CBF destaca que a pronta resposta aos questionamentos de seus patrocinadores, vem do fato de que a entidade tem uma boa relação com seus parceiros, haja visto que, destas três empresas, duas renovaram contrato na atual gestão. Uma delas, a operadora Vivo, inclusive, renovou seu contrato com a CBF recentemente.
Há menos de um mês, o Diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lenin Franco – dentro de uma de suas atribuições, que é a de estreitar a aproximação com os patrocinadores – , esteve reunido com eles em São Paulo, com o intuito de ouvir as demandas e pensar no desenvolvimento de projetos conjuntos.