Com o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a grande expectativa da competição é o duelo entre Neymar e Messi. Brasil e Argentina são as melhores seleções do continente na atualidade e o jogo pode definir a liderança das Eliminatórias.
Com isso, a CBF está à procura de um estádio para sediar o Superclássico das Américas em novembro deste ano, quando o mando de campo será do Brasil.
CBF em busca de um estádio
Desde que saíram as datas dos jogos para 2023, a CBF trabalha para definir um estádio para o clássico. Inicialmente, a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, era o local favorito.
Porém, a situação mudou nos últimos dias e a entidade tem um novo favorito para receber a partida: o Morumbi. O principal fator é a capacidade do estádio.
O Morumbi é capaz de receber mais de 60 mil torcedores, enquanto a Neo Química Arena não comporta 50 mil. Outra opção analisada pela CBF é o Mané Garrincha, em Brasília.
A CBF deve definir o estádio nos próximos dias. Vale ressaltar que a Neo Química Arena não está totalmente descartada, já que o gramado é um dos melhores do Brasil e um fator que é levado muito em consideração por jogadores e comissões técnicas.
O Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos, empatado com a Argentina, mas fica à frente nos critérios de desempate. O Superclássico das Américas está marcado para o dia 21 de novembro.