Durante visita a Belo Horizonte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues prometeu analisar a solicitação do Atlético Mineiro sobre o reconhecimento do título da Copa dos Campeões de 1937. Para o Galo, o torneio teve relevância a nível nacional.
O presidente esteve na capital mineira para a inauguração da Arena MRV, novo estádio do Atlético. Ele se reuniu com alguns dirigentes do clube durante o evento.
Galo campeão brasileiro?
Após a conquista do campeonato brasileiro de 2021, o Galo enviou uma solicitação para a CBF pedindo para que o título da Copa dos Campeões de 1937 seja reconhecido como campeonato brasileiro. Até o momento, a entidade não respondeu o pedido do clube mineiro.
Durante o evento, Ednaldo e o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, foram abordados sobre esse assunto em conversa com os dirigentes. O presidente disse que vai analisar o caso em breve.
Caso o título conquistado na primeira metade do século XX seja reconhecido a nível nacional, o Galo seria tricampeão brasileiro. Além da conquista em 2021, o Atlético ganhou o campeonato em 1971, vencendo São Paulo e Botafogo no triangular final.
O pedido do Atlético Mineiro para reconhecimento da Copa dos Campeões como campeonato brasileiro é baseado na forma como o torneio foi destacado e repercutido na época. O campeonato foi reconhecido e noticiado em vários veículos de comunicação de diferentes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Paraná.