CBF não quer saber e toma atitude que revolta o Fluminense

A arbitragem do FlaFlu do último domingo (16) continua sendo assunto nos clubes carioca. Dessa vez, o Fluminense se irritou com Wilson Luís Seneme, presidente da Comissão Nacional de Árbitros da CBF.

A postura do presidente com relação à arbitragem do jogo gerou um grande incômodo no Tricolor das Laranjeiras.

Fluminense revoltado com a CBF

Seneme declarou que achou correta a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio no clássico entre Flamengo e Fluminense. Isso é contrário ao sentimento do Fluminense, que acredita ter sido muito prejudicado no clássico.

Os tricolores reclamam da anulação do gol de Jhon Arias no segundo tempo do jogo. O VAR chamou o árbitro para o monitor por entender que houve falta no atacante Everton Cebolinha, do Flamengo, no início da jogada.

Porém, o Fluminense julga que Sávio estava bem posicionado e viu todo o lance que começou a jogada. Assim, o VAR deveria respeitar a decisão de campo e não chamar o juiz para o monitor.

Além disso, o Tricolor reclama de um possível pênalti que poderia ter sido analisado por Sávio no VAR, mas o árbitro de vídeo não recomendou a revisão.

Diante desse cenário, o presidente do clube, Mário Bittencourt, planeja enviar uma representação contra Sávio Pereira Sampaio à CBF. A expectativa é que esse movimento não tenha efeitos práticos de mudança, mas já serve para ligar um alerta na entidade.

O Fluminense entra em campo na próxima segunda-feira (24) para enfrentar o Coritiba pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Couto Pereira, às 19h (horário de Brasília).