O fim de semana marcará a última rodada do quadrangular final da Série C do campeonato brasileiro, definindo as equipes que sobem para a 2ª divisão. Com isso, a CBF quer evitar polêmicas de arbitragem durante os jogos.
Desse modo, a entidade escalou o árbitro Ramon Abatti Abel para o duelo entre Amazonas e Botafogo-PB no próximo sábado (7).
CBF tem cautela com a Série C
Ramon faz parte da federação de Santa Catarina e está no quadro de árbitros brasileiros da Fifa. Ele apitou 18 partidas do Brasileirão nesta temporada e tem recebido elogios da comissão de arbitragem.
A última partida foi a vitória por dois a zero do Atlético Mineiro sobre o Internacional no último sábado (30). Ramon também apitou a partida entre Al-Hilal e Al-Ettifaq pela Liga Saudita.
O duelo entre Amazonas e Botafogo-PB é decisivo para a equipe de Manaus. Se vencer o Belo, o Amazonas garante classificação para a Série B do campeonato brasileiro sem precisar de combinação de resultados.
Caso o time de Manaus empate ou seja derrotado, precisa torcer para o Volta Redonda não vencer o Paysandu no outro confronto do grupo. Amazonas e Botafogo-PB se enfrentam no próximo sábado (7), às 18:30h (horário de Brasília).
Ramon terá como seus auxiliares Kleber Lucio Gil e Bruno Muller e o quarto árbitro será Célio Amorim, todos da federação de Santa Catarina. O VAR ficará sob o comando de Marcio Henrique de Gois e Vitor Carmona Metestaine (AVAR), ambos de São Paulo.