CBF faz valer o regulamento e determina que Fortaleza jogue a Série B em 2025
O Fortaleza foi notificado com uma informação preocupante para a temporada de 2025. Isso porque, pelo terceiro ano consecutivo, a equipe não conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro Feminino. Desta forma, conforme determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube terá que ficar fora da elite novamente.
O Leão chegou ao mata-mata da competição nacional para buscar o acesso, mas novamente bateu na trave e foi eliminado. A equipe conta com um investimento extra para conquistar o acesso à Série A do Brasileirão, porém vem fracassando na missão nos últimos anos.
Por outro lado, o time masculino do Fortaleza vive um grande momento. A equipe conquistou uma das vagas diretas para a Libertadores de 2025 e prepara um investimento milionário para disputar a competição. A torcida vem gerando altas expectativas para o ano.
Além disso, o Fortaleza conseguiu manter o técnico Juan Pablo Vojvoda por mais um ano. O treinador sofre com o assédio de diversas equipes em todas as temporadas, porém as partes definiram a manutenção do comandante para a disputa das competições em 2025.
Vojvoda faz pedido especial no Fortaleza
O elenco profissional do Fortaleza está em preparação para ficar instalado no Resort Sandpiper Bay, em Port Saint Lucie, na Flórida. O clube vai realizar treinamentos de pré-temporada nos Estados Unidos. Em meio aos preparativos, inclusive, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez um pedido especial, querendo priorizar a parte técnica.
O clube, então, escolheu o Resort Sandpiper Bay por conta da estrutura física, que possibilita que os trabalhos da comissão técnica e dos jogadores sejam realizados sem necessidade de deslocamento. O Fortaleza terá instrumentos suficientes para priorizar a parte técnica dos jogadores nos treinos.