Nesta terça-feira (23), o nome do volante Jean Lucas foi oficialmente inscrito no BID, e o reforço do Bahia para 2024 já pode estrear sob o comando de Rogério Ceni no duelo contra o Jacobina pelo Campeonato Baiano, às 19h15 desta quarta-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Jean foi o segundo reforço do Esquadrão de Aço para a temporada, sendo contrato proveniente do Santos. O volante foi titular da equipe durante a pré-temporada em Manchester, chegando a ser titular no duelo contra o Blackburn.
O duelo contra o Jacobina será válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Em duas partidas disputadas até o momento, o Bahia acumulou apenas um ponto.
Ele veio para o Bahia através do Grupo City e agora informa que vai parar
Na última semana, durante a primeira rodada do Campeonato Baiano, o jogador Diego Rosa, representando o Bahia, foi alvo de vaias por parte de alguns torcedores presentes na Arena Fonte Nova no confronto contra o Juquié. O Esquadrão de Aço, utilizando uma formação alternativa, sofreu uma derrota por 1 a 0 diante da equipe do Grupo City.
Minutos após o jogo, Diego Rosa compartilhou uma mensagem em suas redes sociais anunciando que aquela partida marcaria o encerramento de sua carreira como jogador profissional: “Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”.
Rogério Ferreira, treinador interino da equipe no referido confronto, manifestou não ter informações sobre o término da carreira de Diego Rosa, que, com apenas 21 anos, surpreendeu a todos. “Não consigo compreender isso que você falou. Obviamente ele estava abatido, assim como todos os outros jogadores, mas é um cara que só tenho o que elogiar”, afirmou.
Em comunicado oficial, o clube esclareceu que Diego está recebendo todo o suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance. O Bahia ressaltou que a participação do jogador nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre o Departamento de Futebol, o atleta e o Departamento de Saúde e Performance.
Diego Rosa, revelado pelo Vitória e transferido para o Grupo City enquanto estava no Grêmio, ingressou no Bahia no ano anterior. Ele vestiu a camisa tricolor em 27 oportunidades. Neste ano, não fez parte da delegação que viajou para a pré-temporada em Manchester.
Permanecendo no Brasil, o jogador treinou com o elenco sub-20 e contribuiu com os jovens da base nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. No confronto contra o Jequié, ele foi titular e permaneceu em campo até os onze minutos do segundo tempo, sendo substituído por Paulo Souto.