CBF faz o comunicado e sofrimento do Corinthians AUMENTA na reta final da temporada

O Corinthians terá pela frente uma dura reta final de Campeonato Brasileiro. O Timão precisa somar pontos se quiser garantir a permanência na elite apenas dependendo de sei. Próximo compromisso é diante do Vasco, em São Januário.

O elenco do técnico Mano Menezes já está em solo carioca para se preparar para o confronto. Fausto Vera, Rojas, Gustavo Silva e Roni seguem no departamento médico e estão fora do duelo. Por outro lado, existe a possibilidade de retorno de alguns atletas para o jogo com o Internacional, no próximo final de semana

O Timão é o 13º colocado neste momento com 44 pontos, apenas três acima do Cruzeiro, que tem um jogo a menos. Nesta segunda-feira (27), o time mineiro enfrenta o Goiás, em confronto direto na briga contra o rebaixamento.

O sentimento interno no clube é de recuperação e de encontrar alternativas após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Bahia, em plena Neo Química Arena, na última sexta-feira (24). Em coletiva pós jogo, o técnico Mano Menezes assumiu a culpa pelo vexame.

“Realmente tudo deu errado, não salvamos nada de um jogo como esse. Começamos com uma ideia de jogo escolhida pelo treinador, que não se sustentou, não se justificou. Teve que ser trocada com 20 minutos do primeiro tempo. Acho que não precisa falar mais nada, o treinador estar assumindo a parte dele. A ideia que pensamos para o jogo foi uma ideia que não funcionou. Então temos que pedir desculpas mesmo. Nunca passei por isso, uma vitória dentro de casa como mandante, como treinador. Foi muito doloroso pra gente, mas nunca tivemos condição de entregar algo melhor no jogo. Quando acontece isso e termina do jeito que terminou, a responsabilidade é do treinador sem dúvida nenhuma. A maior responsabilidade é do treinador”

A reta final do Corinthians no Brasileirão

  • Vasco (F) – terça-feira, 28/11, 21h30, São Januário
  • Internacional (C) – sábado, 02/12, 18h, Neo Química Arena
  • Coritiba (F), – quarta-feira, 06/12, 21h30, Couto Pereira