Encerrando um tabu que perdurava em sua história, o São Paulo conquistou a valiosa Copa do Brasil em 2023, garantindo uma importante campanha ao comando do técnico Dorival Júnior. Além dos inúmeros personagens que marcaram a conquista, foi mais uma prova do eficiente trabalho do treinador. Como consequência ao título, o Tricolor terá um novo desafio para 2024.
O São Paulo atuará pela primeira vez na Supercopa do Brasil, representando o campeão da Copa do Brasil de 2023. A decisão acontece em jogo único, em confronto contra o campeão brasileiro da Série A. Até o momento, o Botafogo é o líder na competição, acumulando 59 pontos. Contudo, nada parece definido na tabela, já que Palmeiras (segundo colocado) e Bragantino (terceiro) estão de olho na taça.
Na última terça-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), compartilhou o calendários dos torneios do esporte nacional, já pensando na temporada de 2024. Contando com inúmeras definições, a entidade garantiu a realização da Supercopa do Brasil para um sábado, dia 3 de fevereiro. O local e horário ainda serão informados nos próximos momentos.
São Paulo analisa os últimos competidores
O São Paulo participará da sexta edição da Supercopa do Brasil, torneio que iniciou ainda em 1990. No ano seguinte, em 1991, o torneio aconteceu novamente, contudo, pela última vez após uma pausa de 19 anos. Na temporada de 2020 foi retomado, contando com o Flamengo como campeão. Na época, o confronto aconteceu contra o Athletico-PR.
Na temporada de 2021, o Flamengo foi campeão novamente, em confronto contra o Palmeiras. Em 2022, a história foi diferente, já que o time carioca foi para a decisão, mas acabou sendo superado pelo Atlético-MG, que no ano anterior, foi o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em grande destaque. Nesta ano, o time alviverde levou a melhor sobre o Rubro-Negro.