O Santos confirmou a contratação de Jean Lucas e restava apenas a regularização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Boletim Informativo Diário (BID) e nesta sexta-feira, o nome do jogador foi inscrito e o jogador está apto a defender a camisa do Peixe.
Em sua primeira passagem pelo Alvinegro Praiano, Jean Lucas se destacou como segundo volante. Foram apenas 20 partidas, mas foi tempo suficiente para ele se adaptar ao esquema de Jorge Sampaoli, o então treinador do Peixe à época.
O jogador chegou nesta semana ao clube e treinou com seus compenheiros no CT Rei Pelé. Na quarta-feira (21), foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva sendo jogador da agremiação. Mostrou respeito e carinho pelo time que teve destaque em 2019.
Carreira de Jean Lucas antes do Santos
O jogador foi revelado nas categorias de base do Flamengo, mas não conseguiu destaque e em 2019, Jean Lucas foi emprestado ao Santos como moeda de troca pela transferência de Bruno Henrique ao Flamengo. Em pouco tempo, ele se firmou no titular. Na janela do meio do ano, após 20 partidas disputadas e uma assistência, o volante foi transferido para o Lyon, da França.
No futebol francês, o jogador teve dificuldades para conquistar seu espaço e, após uma temporada e meia, foi emprestado ao Brest, também da França, no começo de 2021. Após 17 partidas e três assistências, o atleta retornou ao Lyon em agosto e foi negociado com o Monaco, seu último clube.
Pela equipe, foram 49 jogos disputados, com duas assistências e dois gols marcados. Nesta última temporada, porém, Jean Lucas entrou em campo apenas dez vezes e não joga desde o dia 27 de outubro de 2022.