O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, finalmente poderá ter seu novo treinador realizando sua estreia. Nesta quarta-feira (19), Bruno Lage foi inscrito no BID da CBF e já está regularizado para comandar o Glorioso na beira do gramado.
O primeiro compromisso do português acontecerá justamente nesta quarta, às 19 horas (de Brasília), em um confronto contra o Patronato nos playoffs da Sul-Americana. O Botafogo saiu vitorioso no jogo de ida, com um placar de 2 a 0, e tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para garantir sua classificação.
Na sequência, Lage comandará a equipe carioca na partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no próximo domingo (23), na Vila Belmiro.
Bruno Lage foi apresentado ao Botafogo na última quarta-feira, como substituto do seu compatriota Luís Castro. O antigo técnico dos cariocas deixou o clube para assumir o comando do Al-Nassr, na Arábia Saudita. Durante esse período, a equipe foi dirigida pelo auxiliar Cláudio Caçapa.
Nascido em Setúbal, Bruno Lage iniciou a carreira de treinador nos escalões jovens do Vitória de Setúbal, em 1997.
Depois de ter treinado várias equipas jovens do Benfica de 2004 a 2012 e mais recentemente ter sido treinador adjunto no Sheffield Wednesday e Swansea City, Bruno Lage adquiriu o módulo de treinador nível 4 em apenas 6 meses e regressou ao Benfica como treinador da equipa B em julho de 2018.
Lage ganhou destaque no futebol europeu ao ajudar o Benfica a conquistar o título do Campeonato Português na temporada 2018/19. Seu último clube foi o Wolverhampton, da Inglaterra.