CBF faz jogo duro e jogos da seleção podem ficar fora da Globo

A TV Globo tem o desejo de renovar seu contrato de compra de direitos para transmitir jogos da seleção brasileira visando a Copa do Mundo 2026, o que inclui amistosos e partidas das Eliminatórias. Dessa forma, a emissora já encaminhou sua proposta para a CBF; no entanto, a entidade respondeu ao canal da família Marinho que há outros interessados na transmissão dos confrontos do Brasil, incluindo emissoras e agências.

Nos bastidores há, inclusive, uma forte disputa para a compra dos direitos televisivos da seleção pentacampeã mundial, e isso inclui para as transmissões nacionais e internacionais.

Vale ressaltar que a TV Globo tem o direito de preferência para a renovação de contrato com a CBF. Mas isso passa a ser válido somente se a emissora carioca vir as cobrir as ofertas de seus concorrentes nessa disputa pelos diretos televisivos dos jogos do Brasil nesse seu novo ciclo até o fim da Copa do Mundo da FIFA 2026.

Globo fica fora de transmissão de jogo da seleção brasileira

A Globo não transmitiu o primeiro jogo da seleção brasileira no ano, que ocorreu no dia 25 do último mês de março, duelo o qual o Brasil perdeu por 2 a 1 para o Marrocos.

A emissora não comprou os direitos do amistoso porque não poderia transmitir a partida. Sendo assim, abriu caminho para a TV Bandeirantes, ESPN e o canal de streaming de Galvão Bueno gerarem uma negociação para a transmissão.

Segundo o portal “UOL”, a CBF analisa as propostas de agências para atuar como organizadores dos jogos da seleção brasileira.

E sobre a derrota da seleção em seu primeiro jogo após a Copa do Mundo do Catar, o time canarinho viu com o revés, a perda de duas posições no ranking da FIFA de melhores seleções do mundo. Ou seja, a seleção caiu da primeira colocação para a terceira, sendo superada por Argentina e França.