Nesta rodada do Brasileirão, uma importante campanha será realizada em todos os jogos.
Todos os jogadores vão a campo com uma camisa escrita “com o racismo não tem jogo” e os capitães das equipes vão usar uma faixa com os mesmos dizeres.
Além disso, no apito inicial, todos os jogadores e árbitro se sentam para representar que em caso de racismo, o jogo não pode acontecer.
Ao mesmo tempo, um vídeo com participação de artistas e jogadores repetindo isso acontece nos telões dos estádios onde o jogo vai acontecer.
Veja o que diz o presidente da CBF sobre o caso de racismo
“Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito”, afirmou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, primeiro negro e nordestino a comandar a entidade em mais de 100 anos de história ao site da federação.
Isso acontece por conta da série de atos racistas que Vini Jr, brasileiro e um dos melhores jogadores do mundo tem sofrido semanalmente em sua estadia no futebol espanhol.
O atleta segue se manifestando contra isso e na última semana, um jogo diante do Valencia fez com que a situação ficasse ainda mais inaceitável com todo o estádio o chamando de macaco e ele sendo expulso em seguida.