CBF divulga áudio do lance polêmico no clássico entre Corinthians x Santos

A CBF divulgou nesta segunda-feira (30) o áudio do árbitro de vídeo da partida entre Corinthians e Santos pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo terminou empatado em um a um.

O clássico ficou marcado por um lance polêmico no fim do jogo, em que o árbitro Anderson Daronco, após consultar o VAR, assinalou um pênalti para o Santos.

Áudio de Corinthians x Santos

A polêmica aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o atacante Soteldo tentou driblar o zagueiro Bruno Méndez dentro da área. Houve contato entre os pés dos jogadores no lance.

A princípio, Daronco não marcou a penalidade no campo, assinalando apenas tiro de meta. “Reway (VAR), eu não vejo se tem toque no pé. Se tem pisão, eu quero ver. Eu não vejo se tem toque no pé porque eu estou encoberto”, disse.

Porém, o árbitro de vídeo recomendou a revisão da jogada.

“Tem o toque. Agora quero ver por outro ângulo. Quero ver se ele busca o contato aqui. Não, ele [Soteldo] não busca o contato, ele vai para a pisada. Estou terminando de checar. Tem um contato, só preciso ver como foi. O jogador interrompe a passada dele ali, ele bota o pé onde ele ia passar. Pênalti. Daronco, te recomendo a revisão ao possível penal”, analisou.

Após consultar o monitor, Daronco assinalou pênalti para o Santos. O atacante Mendoza, ex-Corinthians, foi para a cobrança e empatou o confronto, o que evitou um resultado ainda mais negativo para o Peixe.