CBF deixa membros da seleção a ver navios e não paga premiação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não efetuou pagamentos referentes a Copa do Mundo de 2022 a alguns membros da delegação da seleção brasileira.

De acordo com informações do “UOL Esporte”, todos os jogadores já receberam, mas outros membros da comissão técnica e que exerciam outras funções na delegação ainda tem valores para receber.

Vale lembrar que alguns profissionais já foram demitidos após a participação no torneio que aconteceu no Catar. Os atletas, que receberam, alegam atraso por parte da CBF. Já a entidade afirma que houve demora por parte da FIFA no repasse dos recursos.

Por fim, a expectativa é que todos os pagamentos sejam efetuados até o dia 30 deste mês.

Confira a nota da CBF sobre o caso

O questionamento apresentado pela reportagem não corresponde à verdade. Na ocasião do compromisso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a comissão técnica e jogadores, relativo à premiação da campanha na Copa do Mundo, ficou estabelecido que, no momento em que a FIFA repassasse a cota correspondente à CBF pela atuação da Seleção Brasileira na competição, o valor seria destinado diretamente aos jogadores e comissão técnica

Porém, como o processo por parte da FIFA teve uma demora além da prevista, a CBF antecipou o pagamento para os jogadores para o dia 2 de março, ou seja, há 18 dias. Posteriormente, no dia 10 de março, a FIFA fez o repasse dos recursos. E, no mesmo dia 10, todos os prestadores de serviço que participaram da Copa do Mundo receberam os valores devidos

Já os ex-funcionários da CBF, que fizeram parte da comissão técnica, terão os valores correspondentes à premiação pagos na folha de março da entidade, considerando todos os tributos referentes a esse pagamento, como rege a legislação trabalhista brasileira. Portanto, não há mais qualquer pendência por parte da CBF no que diz respeito ao pagamento referente à Copa do Mundo“, comunicou a entidade.

A federação tem direito a 17 milhões de dólares (cerca de R$ 89 milhões) pelo Brasil ter atingido as quartas de final da Copa do Mundo. Essa quantia é distribuída entre todos os membros da delegação.