O Santos enfrenta a reta final do Campeonato Brasileiro de maneira dramática, e vive a possibilidade de cravar o seu primeiro rebaixamento da história. Na última quarta-feira (29), o Peixe foi derrotado na Vila Belmiro, por 3 a 0 para o Fluminense. Os gols foram marcados por Matheus Martinelli, Jhon Arias e Germán Cano. O resultado trouxe outra notícia negativa ao clube alvinegro.
O Peixe está definitivamente de fora da Copa do Brasil 2024. Com o revés inesperado para o Fluminense, o Santos já não terá a oportunidade de se classificar para o torneio mata-mata, competição extremamente valiosa e atrativa aos clubes. Levando em consideração a parte fincanceira, a ausência do clube será prejudicial, gerando preocupação nos bastidores.
Apresentando uma campanha negativa no Campeonato Paulista e completamente distante do G6 do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda contava com uma última esperança de ficar com a classificação: encerrar a participação pelo Campeonato Brasileiro sendo dono da melhor posição entre os clubes que não disputarão a Libertadores. No entanto, a expectativa não será concretizada.
Santos perderá quantia importante na temporada de 2024
Atualmente, o Athletico-PR, é dono do posto, acumulando 52 pontos na oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Santos, acumula 42 pontos e ainda terá seis em disputa, algo que não seria suficiente para alcançar o Furacão. A pior parte de estar fora da Copa do Brasil, além da parte óbvia de toda a história do Santos, é em relação à distância das premiações milionárias.
Na temporada de 2023, o Santos deixou a Copa do Brasil ainda nas oitavas de final. Ainda assim, embolsou R$ 8,5 milhões em premiação, valores extremamente importantes para o ano do time. Além do valor destinado pela competição, o confronto contra o Bahia na Vila Belmiro, lhe proporcionou uma bilheteria líquida de R$ 138,7 mil aos cofres do clube.