A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças para o jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro, que aconteceria no dia 14, sábado às 18h30, e agora foi remarcado para dois dias depois, na segunda-feira (16), às 19h. “Motivo (da mudança): indisponibilidade do estádio na data original. Solicitante: Palmeiras”, justificou a entidade em seu site oficial.
O sábado, dia que a partida estava marcada está agendado também um show do cantor Gustavo Lima e oor conta disso, o embate estava marcado para a Arena Barueri. Com o adiamento, o Alviverde deve utilizar o seu estádio, Allianz Parque.
Situação do Palmeiras no Brasileirão
A situação do Palmeiras no Brasileirão é bastante complicada, assim como todos os rivais do Botafogo, líder do momento. Com 12 pontos de diferença para o Palmeiras e Flamengo, e 11 para o vice colocado o Grêmio, o alvinegro carioca vem sendo o grande time na temporada.
Além disso, o desempenho dentro de campo não vem sendo o mesmo já mostrado nos últimos anos e por isso, uma recuperação parece improvável no momento atual do clube.
Neste momento, o Verdão ocupa a terceira posição do campeonato nacional, com os mesmos 28 pontos do Flamengo – segundo colocado, por ter mais vitórias. O Botafogo, por sua vez, lidera com 40 pontos, ou seja, 12 a mais que a dupla que o sucede na tabela.
Sendo assim, o Palmeiras terá de fazer ainda melhor que em 2018, quando passou 23 rodadas invicto, se quiser brigar pelo título. O próximo compromisso nesta missão será justamente contra o América-MG, primeiro adversário de Felipão na campanha do decacampeonato.