O Cruzeiro vive temporada agitada no ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, e ao lado do técnico Zé Ricardo, vem buscando uma sequência positiva para os últimos desafios. O treinador foi anunciado pela equipe celeste ainda no início de setembro, para preencher a vaga deixada pelo técnico Pepa. No início, foi extremamente contestado, mas parece conquistar a confiança do torcedor.
Antes da chegada de Zé Ricardo, o Cruzeiro passou oito rodadas sem conquistar nenhuma vitória. O trabalho ainda passa por evolução, algumas peças se encaixam, mas a equipe já se prepara para o próximo desafio, que acontece no sábado (1º). A equipe celeste vai enfrentar o América, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro clássico do treinador na Raposa.
Em seguida ao confronto, o Cruzeiro terá 13 dias para se preparar no centro de treinamentos ao lado de Zé Ricardo, até que finalmente retorne às atividades pelo Campeonato Brasileiro. No dia 14 de outubro, a equipe celeste enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela 26ª rodada. A decisão da CBF pode contribuir significativamente para a evolução do trabalho do treinador.
Cruzeiro possui data alterada no Brasileirão
O Cruzeiro pode ter sido beneficiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que alterou em duas oportunidades a data do duelo entre a Raposa e o Cuiabá. Em um primeiro momento, a data do confronto seria no dia 8 de outubro, às 19h30 (de Brasília). No entanto, a entidade decidiu antecipar a partida para o dia 5, também às 19h30. Ainda assim, não parou por aí.
A Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela, na terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em confronto que será realizado na Arena Pantanal, no dia 12 de outubro. Por isso, o jogo do Cruzeiro precisou ser alterado. Agora, o duelo será no dia 14 de outubro (sábado), considerando a mudança pela situação do gramado.