Na última quinta-feira (11), o Atlético-MG surpreendeu a Massa Atleticana e anunciou que o meio-campista Gustavo Scarpa está liberado para entrar em campo com a camisa alvinegra. O atleta foi inscrito no BID e já poderá realizar sua estreia pelo Campeonato Mineiro. A contratação do jogador foi extremamente comemorada pela torcida do Galo, exatamente por sua experiência no futebol nacional.
A ansiedade da Massa para ver o elenco em campo pode ser reduzida já no dia 24 de janeiro, quando o Atlético-MG entra em campo pela primeira vez na temporada de 2024, em confronto pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O Galo enfrentará o Patrocinense fora de casa, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pedro Alves do Nascimento. O técnico Felipão pode testar as possibilidades para o ano.
No entanto, Gustavo Scarpa só conhecerá oficialmente a Massa Atleticana, no dia 28 de janeiro, quando o Galo atuará pela primeira vez no ano na Arena MRV. A expectativa é evidente entre a torcida, considerando ser um nome multicampeão e que pode buscar novos títulos para a carreira, agora com a camisa do Atlético-MG.
Scarpa busca títulos com a camisa do Atlético-MG
No Palmeiras, Gustavo Scarpa foi campeão Brasileiro (2018 e 2022), campeão da Copa Libertadores da América (2020 e 2021), do Paulista (2020 e 2022), da Copa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-America (2022). No entanto, retorna ao futebol brasileiro após atuações negativas pelo futebol inglês (Nottingham Forest) e grego (Olympiacos), sem grandes resultados.
Ainda assim, foi um nome especulado por grandes clubes do futebol nacional, tanto que em um primeiro momento, o Galo alertou recuar sobre a contratação. No entanto, Scarpa decidiu caminhar até Minas Gerais e acertou um vínculo com o Atlético-MG até o fim de 2027. Sua apresentação aconteceu na última segunda-feira (8), conhecendo os novos companheiros.