A CBF divulgou nesta quarta-feira (18) o quinteto de arbitragem da segunda partida da final da Série C do campeonato brasileiro. Todo o quinteto será formado por mulheres.
A entidade escolheu Edina Alves Batista como árbitra principal do duelo entre Brusque e Amazonas pelo título.
Arbitragem da final da Série C
Essa será a segunda vez em sua carreira que Edina apita uma decisão nacional envolvendo um clube amazonense. Em 2019, ela foi responsável pelo apito na final da Série D do campeonato brasileiro entre Brusque e Manaus.
Naquela ocasião, o Brusque ergueu um título nacional pela primeira vez. Além disso, Edina apitou a final do campeonato amazonense entre Manauara e Amazonas nesta temporada.
Ela terá como auxiliares Fabrini Bevilaqua Costa (São Paulo) e Maira Mastella Moreira (Rio Grande do Sul). A quarta árbitra será Marianna Nanni Batalha (São Paulo) e a quinta Luciane Rodrigues dos Santos (Santa Catarina).
O árbitro de vídeo ficará a cargo de Diego Pombo Lopez (Bahia), que terá como assistente Silbert Faria Sisquim (Rio de Janeiro). Confira o quadro completo de arbitragem:
— Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA)-SP
— Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)-SP
— Assistente 2: Maira Mastella Moreira-RS
— Quarto Árbitro: Marianna Nanni Batalha-SP
— Quinto Árbitro: Luciane Rodrigues dos Santos-SC
— Analista de Campo: Cantucho Joao Setubal-SC
— Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez-BA
— AVAR: Silbert Faria Sisquim-RJ
— Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento-RJ
Brusque e Amazonas se enfrentam no próximo domingo (22) pelo jogo de volta da final da Série C do campeonato brasileiro. O duelo de ida terminou empatado em zero a zero. A grande decisão será realizada em Santa Catarina, às 17h (horário de Brasília).