O Palmeiras não terá o meia Rapahel Veiga para o seu próximo jogo. O meia está suspenso e com isso fica de fora do duelo diante do Coritiba, clube que o projetou para o futebol profissional.
O atleta viu o terceiro cartão amarelo aos 46 minutos da segunda etapa na última partida diante do Atlético-MG, pela oitava rodada. No lance em questão, Veiga cometeu uma falta no meio de campo e reclamou logo na sequência.
Agora o técnico Abel Ferreira terá que organizar os pensamentos e definir quem deve substituir o jogador na função. A disposição do técnico estão Richard Ríos e John John.
A carreira de Raphael Veiga
O meia de 27 anos deu seus primeiros passos no futebol profissional em 2016, justamente com a camisa do Coritiba. Um ano depois, foi negociado com o Palmeiras. Em 2018, acabou emprestado ao Athletico-PR, onde se destacou. Já na temporada seguinte retornou ao Alviverde Paulista e de lá não saiu mais.
A título de curiosidade, Raphael Veiga possuí um histórico um tanto quanto indesejado contra o clube que o revelou. São quatro partidas, todas pelo Palmeiras, com três derrotas e apenas uma vitória. O jogador, inclusive, nunca começou uma partida como titular, saindo todas do banco de reservas.
Palmeiras e Coritiba se enfrentam novamente no próximo domingo (4), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas ocupam a vice-liderança da competição, enquanto o Coxa é o lanterna e ainda procura a primeira vitória na competição.