CBF bateu o martelo e confirmou presenças de Ceará e Coxa na Série C
O Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2025 começou recentemente, trazendo consigo a expectativa de jogos emocionantes e a oportunidade para novos talentos se destacarem. Com 32 clubes participantes, a competição começou no dia 25 de abril e promete ser um marco importante para o futebol feminino no Brasil.
A estrutura do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 foi projetada para maximizar a competitividade e o desenvolvimento das equipes. Os 32 clubes estão divididos em oito grupos, cada um com quatro times. Nesta fase inicial, as equipes jogam entre si em turno único, totalizando três partidas para cada time. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, onde o formato de cruzamento olímpico será utilizado para definir os confrontos.
Os clubes que se destacarem nesta fase inicial terão a chance de avançar para as etapas seguintes, com os quatro semifinalistas garantindo o acesso à Série A2 de 2026. Este formato não apenas aumenta a competitividade, mas também oferece uma plataforma para que novos talentos do futebol feminino brasileiro possam emergir e se desenvolver.
Grupos da Série A3 do Brasileirão Feminino
- Grupo A1: Recanto-AM, Tarumã-AM, Galvez-AC, Rolim de Moura-RO.
- Grupo A2: CRESSPOM-DF, Vila Nova-GO, Operário-MS, Operário-MT.
- Grupo A3: Pinda Ferroviária-SP, Realidade Jovem-SP, Pérolas Negras-RJ, Itabirito-MG.
- Grupo A4: Criciúma, Toledo, Coritiba, SERC Brasil-RS.
- Grupo A5: Ypiranga-AP, São Raimundo-RR, Manaus, Tuna Luso.
- Grupo A6: Ceará, IAPE-MA, União-RN, Atlético-PI.
- Grupo A7: UDA-AL, Ipojuca-PE, Mixto-PB, Guarani-AL.
- Grupo A8: Doce Mel, Atlético-BA, Prosperidade-ES, Juventude-SE.