CBF bateu o martelo e Botafogo recebe problema de última hora no Brasileirão

O STJD manteve a decisão da CBF de adiar o duelo entre Botafogo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o Fogão não joga na rodada e pode ver a distância na liderança diminuir ainda mais.

Atualmente, o time Alvinegro tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Red Bull Bragantino. Apesar de muitos já terem dado o título ao Botafogo, o campeonato parece estar em aberto com 10 rodadas ainda pela frente.

Apesar de ter pressionado os órgãos a manter a partida contra o Fortaleza para esta terça, o clube não conseguiu e pode enfrenta-los mais para frente, talvez com o adversário garantido na Libertadores e sem muita ambição no campeonato.

O Brasileirão ainda resguarda um confronto direto entre Botafogo e Bragantino, que pode ser uma “final”. O time Alvinegro ainda terá que lidar com os shows no estádio Nilton Santos, que terá público reduzido. O duelo contra o Grêmio, provavelmente, será em São Januário.

O certo é que, sem jogar nesta rodada, o Fogão apenas irá assistir seus adversários e a pressão pode aumentar caso o Bragantino, que enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, vença o jogo.

Outro possível concorrente, mas ainda um pouco mais distante é o Flamengo. O time Rubro-Negro encara o Grêmio, também nesta quarta, mas as 21h30, na Arena em Porto Alegre. A equipe comandada por Tite está em terceiro lugar, com 50 pontos.

Por fim, o Brasileirão deve ganhar contornos de emoções imprevistos até a sua última rodada.