Na manhã deste domingo (9), um jogo polêmico aconteceu. Trata-se de Santos e Goiás, vencido pelo time da Vila Belmiro por 4 a 3.
Bruno Arleu de Araujo, o árbitro da partida, marcou pênalti controverso mesmo após chamado do VAR para verificar o lance. A marcação garantiu a vitória do Peixe.
Confira os melhores momentos e o lance do pênalti
Por conta disso, o Goiás ficou absolutamente revoltado. O vice-presidente do clube, Harleu Menezes foi a coletiva e detonou a arbitragem.
— Isso é um escândalo. O que aconteceu aqui hoje não tem outro nome. Mais um capítulo desastroso do futebol brasileiro. Um futebol sem credibilidade, um futebol que está esfacelado e que tem tragédias anunciadas em todas as rodadas, como a que sofremos em São Januário.
— Vai ser debatido hoje, segunda e terça-feira, mas depois via se colocar uma pedra em mais esse capítulo. O cidadão que apitou o jogo hoje, que não vou nem mencionar o nome dele, vai para a casa dele, vai apitar na próxima rodada. Se tomar um ganchinho, vai ser desses de nível CBF, que nós conhecemos bem. Nós, não. Nós vamos para casa tendo que lamber as feridas e reorganizar um trabalho para seguir nesse campeonato que, todos sabemos, está sem credibilidade.
Após a polêmica, a CBF anunciou o afastamento do árbitro que passará por um processo de treinamento chamado Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem.