A CBF alterou a data da partida entre São Paulo e Coritiba pela 22ª rodada do Brasileirão. Inicialmente, o jogo estava marcado para domingo (3), às 20:30h (horário de Brasília), no Morumbi.
A decisão da entidade veio após um pedido do Ministério Público de São Paulo em função do Derby entre Corinthians e Palmeiras.
CBF altera jogo do Brasileirão
O MP de São Paulo entrou com uma solicitação formal alegando risco de brigas entre torcedores na cidade. O Derby está marcado para o mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
As autoridades temem conflitos entre as torcidas durante o deslocamento para os estádios. Além disso, a cidade de São Paulo vai receber o festival de música The Town, que acontece em Interlagos com expectativa de público de 100 mil pessoas.
Diante desse cenário, o MP acredita que não haverá policiamento suficiente à disposição para atuar em todos os eventos. A princípio, o órgão pediu o adiamento da partida entre Corinthians e Palmeiras.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) esteve em contato direto com a CBF nos últimos dias para encontrar a melhor solução. O adiamento do Derby foi tratado como uma possibilidade muito remota.
Com isso, a entidade máxima do futebol brasileiro optou por adiar o jogo entre São Paulo e Coritiba. O duelo foi remanejado para o dia 27 de setembro, às 19h (horário de Brasília) — três dias após a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo.
O Tricolor é o 11º colocado do campeonato brasileiro, com 28 pontos. Já o Coxa está na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna com apenas 14 pontos.