A CBF anunciou nesta sexta-feira (27) as datas dos jogos adiados do Brasileirão. Uma das partidas era entre Botafogo e Fortaleza, que seria disputada na última terça-feira (24), mas foi remarcada para o dia 23 de novembro.
Com isso, a entidade atendeu o pedido do Glorioso e evitou um boicote do líder da competição.
CBF e Botafogo
Inicialmente, uma possibilidade para alocar o confronto seria colocá-lo para ser disputado durante a data Fifa de novembro. Isso causaria uma grande insatisfação no Botafogo.
O clube poderia ter desfalques importantes na equipe titular por conta da convocação para a seleção. Isso porque, o Glorioso entende que há grande chance do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson serem chamados por Fernando Diniz para a seleção brasileira.
Caso o duelo fosse marcado para a data Fifa, o Botafogo planejava fazer um boicote à decisão como sinal de protesto. A fim de evitar conflitos, a CBF marcou a partida após o período.
A relação da entidade com o líder do Brasileirão já está abalada em função do adiamento da partida. A CBF optou por adiar o jogo devido ao problema de luz que aconteceu no estádio Nilton Santos na partida entre Botafogo e Athletico Paranaense no fim de semana.
O problema obrigou as equipes a jogarem no domingo (22), de modo que o tempo mínimo de descanso entre duas partidas não seria respeitado para o jogo contra o Fortaleza na terça-feira (24). Com isso, o confronto foi adiado.
Agora, Botafogo e Fortaleza se enfrentam no dia 23 de novembro (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).