CBF bate o martelo e define técnico da Seleção Brasileira na busca do hexa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o nome do treinador para compor a categoria sub-20. Em preparação para o Mundial, o Brasil passa por uma reformulação interna que vem sendo definida pela entidade. O técnico Ramon Menezes foi o escolhido para disputar o torneio entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
Com o objetivo de conquistar o sexto título mundial para a Seleção Brasileira, Ramon Menezes não terá trabalho fácil na competição. A sua estadia no Brasil vem sendo bastante questionada devido aos últimos resultados. Para que o cargo seja mantido, a competição pode ser a solução para seus problemas.
O torneio, inicialmente, será disputado em quatro estádios. Entretanto, as oito vagas dos países representadas pelos países asiáticos e africanos seguem em aberto. De forma geral, o Mundial Sub-20 será disputado por 24 equipes divididas em quatro grupos.
Confira os classificados para o Mundial Sub-20:
- México
- Estados Unidos
- Panamá
- Cuba
- Brasil
- Argentina
- Colômbia
- Paraguai
- Chile
- Nova Zelândia
- Nova Caledônia
- Espanha
- França
- Itália
- Ucrânia
- Noruega
A Seleção Brasileira tem estreia prevista para o dia 27 de setembro, enquanto a final está definida para 19 de outubro. O Brasil conquistou cinco títulos do torneio e tentará igualar as taças da seleção mais vitoriosa na categoria, a Argentina, com seis. No entanto, é válido destacar que o Uruguai é o atual campeão do torneio.
CBF define quatro nomes para a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira vem se preparando para efetuar a contratação de um novo treinador. Após a demissão do técnico Dorival Júnior, a entidade busca por nomes disponíveis no mercado. Os favoritos para o cargo são: Mourinho, Ancelotti e Jorge Jesus.
A expectativa é de que o Brasil possa contratar um novo nome até a metade do ano. O presidente Ednaldo Rodrigues, entretanto, mantém cautela no mercado.