CBF bate o martelo e define Jorge Jesus como novo técnico da Seleção Brasileira

O jogo de interesse entre Jorge Jesus e a Seleção Brasileira permanece de pé, mesmo que ainda se desdobre à distância. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘uol’, o técnico português é, hoje, o nome com mais força nos bastidores da CBF para assumir o comando do time canarinho. Desde a goleada para a Argentina, a entidade estuda uma nova possibilidade ao time.

Dorival Júnior não conseguiu corresponder às expectativas criadas sobre o trabalho, distante de uma sequência positiva ao lado da Seleção. Naturalmente, o presidente Ednaldo Rodrigues mirou em algumas possibilidades. Segundo fontes do UOL, o Mister tem feito questão de mandar sinais, por diferentes canais, de que deseja liderar o Brasil.

Ainda assim, a avaliação fica muito clara neste primeiro momento, agindo com cautela para a melhor decisão. Entre as opções colocadas na mesa, Jorge Jesus parece o nome mais compatível com o que a CBF busca neste momento. O foco está todo nele. Só se a negociação fracassar é que outros treinadores começarão a ser considerados.

Jorge Jesus segue analisando possibilidades para o futuro

Apesar do interesse, Ednaldo Rodrigues ainda não falou diretamente com o técnico nesta semana, entendendo que o profissional ainda se desdobra ativamente ao comando do Al-Hilal. A saída de Dorival Júnior foi oficializada apenas na sexta passada e o trabalho sobre Jorge Jesus ainda pode determinar um trabalho mais longo.

Dois pontos pesam nas tratativas: o primeiro é a possibilidade de uma saída antecipada de Jesus do Al-Hilal, o que permitiria que ele já estivesse disponível para a Data Fifa de junho. Seu contrato termina apenas em 30 de junho, durante o Super Mundial de Clubes, mas ele teria sinalizado que assumiria o Brasil antes disso.