A CBF anunciou, na última terça-feira (31), as premiações da Copa do Brasil de 2023, competição que deve ter início ainda no mês de fevereiro. A bonificação sofreu um aumento em relação a última edição e o campeão vai embolsar R$ 70 milhões somente pela final.
Como o torneio dá aos clubes prêmios por avançar de fase, quem levantar a taça pode garantir até R$ 91,8 milhões se estiver no grupo I de cotas e começar desde a primeira eliminatória. De acordo com a entidade, todas as fases receberam um aumento de 20% em relação a 2022.
Uma das novidades, que já era especulada desde o fim do ano passado, era a mudança nas cotas, que agora passam a ser definidas pela divisão e não mais por ranking. Dessa forma, quem estiver na Série A, vai embolsar mais do que quem estiver na Série B, por exemplo.
Confira as premiações fase a fase abaixo:
Possíveis potes e data do sorteio da primeira fase
A CBF ainda não anunciou oficialmente, mas já há projeções dos potes da Copa do Brasil com base no ranking da entidade. Os confrontos serão definidos pelo cruzamento dos potes (A x E; B x F; C x G; D x H). Confira abaixo.
Por fim, na manhã desta quinta-feira (2), de acordo com o jornalista Wellington Campos, da “Rádio Tupi”, o sorteio da primeira fase do torneio deve acontecer na próxima terça-feira (7). A CBF deve anunciar oficialmente a data ainda nesta quinta-feira (2).