Além do futebol, modalidades como beach soccer, futsal e até os games também serão beneficiadas pela nova parceria firmada entre a CBF, a CBF Academy e o jogador Vinicius Júnior. Esta iniciativa é fruto do constante trabalho de grandes marcas em utilizar seus patrocínios e embaixadores para promover causas importantes, como a diversidade e a equidade de gênero.
Durante o mês da Consciência Negra, esta parceria lançou o projeto Professores Pretos, desenvolvido com objetivo de contribuir na formação profissional de técnicos de futebol. Esta ação reforça a importante interseção entre esporte, inclusão e consciência social.
Nos últimos anos, cinco grandes empresas têm dominado o patrocínio máster da CBF. São elas:
- Nike (desde 1995)
- Guaraná Antarctica (2001)
- Vivo (2005)
- Itaú (2008)
- Neoenergia (2021) – Apenas para o futebol feminino
Quem mais Patrocina a CBF?
Além dos patrocinadores máster, há ainda uma série de outras organizações que são atualmente patrocinadoras da CBF:
- Mastercard (2012)
- Gol (2013)
- FreeFire (2021)
- Kwai (2021)
- Cimed (2016)
- Pague Menos (2020)
- Semp TCL (2019)
- Kavak (2022)
- Rappi (2022)
- Zé Delivery (2022)
A CBF conta também com o apoio de parceiros importantes para suas atividades, sendo eles:
- 3 Corações (2017)
- Technogym (2018)
- StatSports (2018)
- Globus Italian Excellence (2021)
Atualmente, a CBF conta com um total de 19 acordos de patrocínio, reforçando a relevância que o futebol possui dentro do cenário esportivo e publicitário brasileiro. Destaque também para a crescente presença de patrocinadores voltados para o futebol feminino, mostrando a sua importância no cenário esportivo atual.