A CBF ainda não transferiu o dinheiro da premiação da Copa do Mundo para os membros da delegação da seleção brasileira que foram ao Catar. O dinheiro é enviado pela FIFA e repassado pela entidade brasileira.
O valor da premiação é de 17 milhões de dólares pelo Brasil ter chegado nas quartas de final — perdeu para a Croácia nos pênaltis. A delegação envolve tanto jogadores como comissão técnica e funcionários da CBF.
Atraso no pagamento
De acordo com fontes internas, uma parte dos membros da comissão técnica que foi ao Catar ainda não recebeu sua parte da premiação. Os jogadores já receberam sua parte.
O valor a ser repassado para cada membro foi acordado antes do Mundial com o grupo. Alguns membros que ainda não receberam o dinheiro já foram demitidos da entidade e o fato do valor só ter aparecido três meses depois da Copa gerou irritação dos jogadores.
Segundo a CBF, o atraso foi culpa da FIFA, que demorou para repassar o dinheiro. O presidente Ednaldo Pereira nega que a CBF tenha atrasado no pagamento dos funcionários e que até antecipou a premiação para os jogadores.
Apesar disso, há relatos de integrantes do grupo que ainda não receberam o repasse da premiação. A entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que os valores pendentes serão debitados até o dia 30/03 (quando a CBF quita a folha do mês de Março).