Na manhã desta sexta-feira, ocorreu um evento bastante aguardado: a primeira convocação do técnico Dorival Junior para a Seleção Brasileira. A coletiva, no entanto, começou com 15 minutos de atraso, e o motivo foi bastante atípico: a chegada de Juan, ex-gerente de futebol do Flamengo, que acaba de assumir um novo desafio como coordenador da seleção.
“Nosso Juan foi o motivo dos minutinhos de atraso. Acabou de assinar o contrato com a CBF. Bem-vindo, Juan”, anunciou Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, durante a coletiva de imprensa. Depois de dar adeus ao cargo de gerente técnico do Flamengo, Juan decidiu abraçar um novo desafio na carreira.
Ele assumiu o cargo de coordenador na Seleção Brasileira, logo após o convite, substituindo Filipe Luís, que optou por se dedicar ao treinamento do sub-17 do Flamengo. Juan será substituído no clube carioca por Carlos Noval, complementando a reestruturação do departamento de futebol.
Um novo panorama da Seleção Brasileira
Além da chegada de Juan, o novo diretor da CBF, Rodrigo Caetano, também estará fazendo parte desta nova fase da Seleção Brasileira. Pontuando sobre os novos papéis dele e de Juan na estrutura da equipe, Caetano expressou sua necessidade de adaptação a esta nova realidade.
“Eu estou me adaptando, tudo ainda é muito inicial, meu papel aqui é dar o maior suporte possível na infraestrutura física e de pessoas para a comissão técnica e para os atletas. Nós estamos montando um pouco ainda nossa equipe fora de campo, não vai voltar nada aqui”, pontuou ele na ocasião.
Os novos pilares de atuação e organização da Seleção Brasileira mostram que o futebol nacional busca se aprimorar e buscar resultados positivos nos palcos internacionais. Com a incorporação de profissionais oriundos de clubes de elite, a expectativa é de que haja uma aceleração no desenvolvimento do futebol brasileiro. Assim, ficaremos no aguardo para ver como isso se refletirá dentro das quatro linhas.
A notícia da convocação de Dorival Junior, o atraso causado pela chegada de Juan e as novas atribuições de Rodrigo Caetano despertaram a atenção e criaram grande expectativa entre os amantes do futebol. O caminho a ser percorrido pela nova equipe é repleto de desafios, mas o objetivo é claro: levar o Brasil de volta ao topo do futebol mundial.