O jogador equatoriano Juan Cazares, atualmente contratado pelo Santos para a competição na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, tem uma passagem pelo Corinthians registrada não tanto pelo seu desempenho em campo, mas sim por suas extravagâncias fora dele. Uma dessas extravagâncias chamou particularmente a atenção da mídia esportiva recentemente.
Juan Cazares chegou ao Corinthians em setembro de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus. Sem poder interagir muito com a torcida do Timão, devido às medidas de distanciamento social, a reputação do equatoriano junto aos fãs do clube foi bastante marcada por sua performance irregular em campo e algumas atitudes questionáveis fora dele.
Apesar de ter participado de 27 partidas durante seu contrato de sete meses com o Corinthians, Cazares deixou o clube com apenas dois gols marcados. Para muitos, não deixou saudade. Mesmo vivendo um período de instabilidade no desempenho futebolístico, Juan Cazares teria decidido manter um estilo de vida luxuoso, segundo informações divulgadas pela Globo Esporte.
O meio-campista equatoriano foi notícia por visitar uma famosa loja de carros na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo, e comprar dois veículos de alto padrão. De acordo com o dono da loja, Tiago Fernandes, conhecido como Tiago TCar, Cazares comprou uma BMW X6 e uma Audi R8, gastando entre R$1,5 a R$2 milhões.
Ambos os carros adquiridos são modelos sofisticados e caros, certamente inacessíveis para a maioria dos brasileiros. Apesar das críticas que recebeu, Cazares seguiu com sua vida extravagante e agora está no Santos, buscando um novo recomeço em sua carreira no futebol brasileiro.
Em abril de 2021, Cazares se despediu do Corinthians e foi anunciado como reforço do Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está contando com o futebol e a experiência do equatoriano para fortalecer seu elenco na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Resta saber se o desempenho de Cazares será suficiente para que sua passagem pelo Santos fique marcada pelas realizações em campo, ao invés de polêmicas e extravagâncias fora dele.