O mata-mata da Libertadores 2023 pode ter a adição de uma nova estrela. O Boca Juniors tem conversas avançadas com o atacante uruguaio Edinson Cavani.
O clube argentino retomou as negociações após uma tentativa frustrada na temporada passada, quando a prioridade do jogador era permanecer na Europa e ele fechou com o Valencia, da Espanha.
Cavani na Libertadores?
Após uma temporada sem brilho e com pouca perspectiva de protagonismo, Cavani está de saída do Valencia. O jogador de 36 tem mais um ano de contrato com a equipe espanhola, mas deseja sair do clube.
O Boca aguarda a rescisão por parte do atacante para evoluir nas negociações. De acordo com informações do jornal argentino Olé, Cavani deseja jogar a Libertadores pela primeira vez na carreira.
Inclusive, foi o uruguaio que procurou o ex-jogador Riquelme, dirigente do Boca, para negociar sua vinda para os Xeneizes.
Além dos valores envolvendo salários e luvas, o Boca precisará se desfazer de algum estrengeiro do elenco para viabilizar a contratação de Cavani. A inscrição no mata-mata da Libertadores também depende disso.
O clube trabalha com dois nomes para abrir uma vaga: os atacantes Juan Hurtado (venezuelano) e Sebastián Villa (colombiano). O Boca Juniors avançou para as oitavas de final da Libertadores como líder do grupo F.
A equipe argentina enfrenta o Nacional-URU na próxima fase. Por ter melhor campanha, o Boca decide o confronto em casa.