Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians e um dos grandes ídolos da história do clube, o goleiro Cássio tem moral para falar sobre praticamente todos os assuntos que envolvem o Timão. E isso vale até para “criticar” a equipe após a derrota na estreia do Campeonato Paulista por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, neste domingo, 15 de janeiro, fora de casa.
Apesar do resultado adverso, Cássio foi considerado o melhor corinthiano em campo e evitou uma derrota por placar mais elástico graças às suas defesas importantes. Referendado pelo histórico vencedor no clube e pela atuação de gala, o goleiro e capitão Cássio lamentou o revés e disse que será preciso trabalhar para o time evoluir na competição.
“Primeiro jogo. Tentamos lutar, encaixar, claro. Tem uma mudança (de treinador). Jogamos contra o Bragantino, que é uma equipe muito forte, Muito difícil jogar contra eles aqui (no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista). É uma equipe que imprime um ritmo muito bom, conhece o gramado e é o primeiro jogo do ano. Tivemos algumas chances e não conseguimos fazer”, avaliou o goleiro Cássio ainda no gramado, após a derrota do Corinthians.
Cássio ainda falou mais sobre o primeiro desafio do Corinthians na temporada 2023
“Se tivéssemos ganhado, iria falar a mesma coisa. Nós temos que melhorar, temor que evoluir. Infelizmente saímos derrotados, mas temos que trabalhar. Tem muito a evoluir, muito a crescer. É só a primeira partida”, continuou o capitão corinthiano, que finalizou:
“Às vezes você tem que fazer um movimento, mas a perna não responde, não consegue fazer. Estava quente, foi intenso o jogo. Infelizmente saímos com a derrota, mas vamos continuar trabalhando para na próxima partida buscar a vitória e seguir evoluindo”.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, 18 de janeiro, às 19h30, contra o Água Santa, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.