Cássio foi o primeiro: Cruzeiro contrata mais um ídolo do Corinthians

O Cruzeiro segue com sua postura agressiva no mercado de transferências e está disposto a tirar jogadores com status de ídolo nas equipes brasileiras. O primeiro exemplo foi do goleiro Cássio, contratado na janela de transferências do Corinthians no meio da temporada. Entretanto, o Cabuloso não pretende parar por aí e está de olho em mais um jogador que tem história com a camisa do Timão.

Segundo informações do ‘ge’, o clube de Minas está em negociações para a contratação do lateral-direito Fagner, de 35 anos. O jogador, que está no Corinthians desde 2014, tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026, mas é um dos alvos de Alexandre Mattos para ser opção de William, titular absoluto durante toda a temporada. Ainda segundo a reportagem, o Cruzeiro está otimista com um acerto.

A princípio, Fagner chegaria em uma negociação por empréstimo. O Cruzeiro não pretende investir tanto na aquisição de um lateral-direito, tendo em vista que a equipe encontrou estabilidade no setor com William. A prioridade do clube é de investir mais financeiramente na chegada de um zagueiro. O lateral, titular do Brasil na Copa do Mundo de 2018, passou grande parte da temporada sendo reserva de Matheusinho.

Cruzeiro pode tirar mais um ídolo de equipe rival

A postura da diretoria cruzeirense nestes primeiros rumores da janela de transferências é clara: investir na contratação de jogadores que se destacaram por clubes rivais. Um dos primeiros reforços confirmados pela equipe celeste para a próxima temporada é o atacante Dudu, de 32 anos. O jogador é um dos maiores ídolos do torcedor do Palmeiras, mas teve seu contrato rescindido com o alviverde, o que abriu as portas para sua chegada na Toca da Raposa.

Além de Cássio e Dudu, e uma provável chegada de Fagner, o Cabuloso pode contratar mais um outro ídolo de rival: Gabigol, atacante que defendeu o Flamengo nos últimos seis anos. Assim como Dudu, o centroavante não renovou seu vínculo com o rubro-negro e está livre no mercado. Após a final da Copa do Brasil deste ano, foi noticiado um acerto entre o atacante e o Cruzeiro, mas nada foi confirmado até o momento.