Cássio encerra ciclo no Cruzeiro pouco antes de enfrentar o Flamengo na Série A

A defesa do Cruzeiro voltou a respirar aliviada e, com o comando de Leonardo Jardim, a equipe que vinha sofrendo gols em sequência voltou a mostrar firmeza na retaguarda. Nesta quinta-feira (1), no Mineirão, a Raposa bateu o Vila Nova por 2 a 0, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e completou dois jogos consecutivos sem ser vazada, algo que não acontecia desde setembro de 2024.

Para o goleiro Cássio, o feito é extremamente importante, encerrando um ciclo que determina um olhar mais confiante sobre o seu trabalho. O primeiro passo da sequência foi dado no último domingo (27), quando o time celeste venceu o Vasco por 1 a 0, em Uberlândia, em desafio pelo Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o clube caminha mais confortável na competição.

A última vez que o Cruzeiro havia conseguido manter sua meta intacta em partidas seguidas foi nas quartas de final da Copa Sul-Americana, quando derrotou o Libertad fora de casa por 2 a 0, e, logo depois, empatou sem gols com o Cuiabá na Arena Pantanal. Naquele momento, o clube caminhava entre expectativas positivas em relação ao possível título.

Leonardo Jardim elogio desempenho do Cruzeiro

Em entrevista, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, elogiou o comprometimento dos jogadores na fase defensiva e celebrou o desempenho coletivo. “Ficar sem sofrer gols é algo que dá moral. Quando cheguei, o time não conseguia vencer sem ser vazado, nem contra equipes da Série A, B ou C. Já conseguimos fazer isso em três oportunidades, o que demonstra evolução”, disse o treinador.

Cássio chegou ao Cruzeiro em maio de 2024, repleto de expectativas para a nova missão na carreira. Ao lado do clube, no entanto, já passou por altos e baixos, ainda na tentativa de determinar a confiança da torcida. Anteriormente ao feito, o goleiro encarou críticas importantes sobre as atuações, apontado entre erros importantes.