Cássio alcança marca em 2023 pra deixar qualquer goleiro com inveja

Com mais uma classificação na sua conta, Cássio alcançou uma marca em 2023 que poucos goleiros conseguiram. Afinal, é o ano com mais pênaltis defendidos pelo arqueiros no Corinthians, que está na semifinal da Copa Sul-Americana.

Ao total, foram sete pênaltis defendidos até aqui. Além da cobrança de Benjamin Rollheiser, que decretou a classificação, Cássio já havia defendido penalidades de Paulinho Bóia e Benítez, do América-MG, Hulk, do Atlético-MG, Leonan, do Remo, todos pela Copa do Brasil. Mário, do Ituano, e Camilo, do Mirassol, pelo Paulistão.

O número supera a última temporada onde o arqueiro também conseguiu salvar cinco penalidades. Em 17,18 e 19, foram quatros defesas em cada ano. Em 13 e 15 foram duas penalidades onde o goleiro levou a melhor sobre o batedor e em 14, 16, 20 e 21, pegou uma cobrança. Os números são do site “Meu Timão”.

Dessa forma, ao total já são 32 pênaltis defendidos nos 11 anos em que está no clube do Parque São Jorge. Uma marca bastante expressiva para um jogador que já tem o status de ídolo da Fiel.

Por fim, o único ano em que Cássio não conseguiu defender nenhum chute da marca da cal foi em 2012, justamente o seu primeiro ano, onde o Timão venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA.

Cássio estará em ação pelo Corinthians novamente no fim de semana. No domingo (03), a equipe recebe o Palmeiras, no dérbi, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o atual 13º colocado na Série A, com 25 pontos.