Gigante brasileiro se manifesta após caso de assédio visto no futebol
Um gigante do futebol brasileiro acabou se manifestando após um caso de assédio que foi visto no futebol nacional recentemente. Apesar das várias evoluções que o mundo e o próprio esporte vem tendo no decorrer das últimas décadas, infelizmente ainda somos bombardeados por notícias negativas sobre os mais diversos tipos de preconceito.
Recentemente, inclusive, o futebol brasileiro acabou sendo inundado pelo debate de igualdade novamente, tendo em vista uma suposta atitude lamentável que foi denunciada, vinda de um membro do corpo de arbitragem de um jogo.
Dessa forma, o cenário do esporte nacional como um todo acaba sofrendo quando situações como essa acabam surgindo. O caso citado aconteceu em um jogo entre o América-MG e o Juventude, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, que se desenrolou entre sábado e segunda-feira passadas.
De acordo com informações que foram divulgadas pelo Coelho, o auxiliar Claiton Timm teria proferido “palavras e piadas de cunho sexual” em referência às atletas da equipe. A situação não foi deixada de lado e um boletim de ocorrência contra o homem foi confeccionado pelas jogadoras da equipe feminina.
“Antes do início da partida, através do rádio comunicador, entre seus pares de profissão, o profissional proferiu palavras e piadas de cunho sexual, se referindo às nossas atletas, em um comportamento absolutamente inaceitável e que configura grave ofensa”, apontou o clube em comunicado.
Gigante da Série B se manifestou sobre caso no futebol brasileiro
Após esse caso, várias equipes do país demonstraram sua solidariedade, inclusive um gigante do futebol catarinense, o Criciúma Esporte Clube. Como foi lembrado pelo site Meu Tigrão, a equipe publicou uma nota prestando apoio às jogadoras do América.
“Nos solidarizamos profundamente com as atletas do América-MG, que denunciaram o assédio sofrido durante uma partida por um membro da arbitragem, já afastado pela CBF. Reafirmamos que comportamentos desrespeitosos e inadequados não têm lugar no futebol ou em qualquer outro espaço, e que o esporte deve ser sempre um ambiente de respeito e segurança para todas as pessoas”.
O Criciúma resolveu falar sobre o caso grave que aconteceu e também destacou seus princípios, pedindo justiça. “Seguiremos em nossa luta incansável por um cenário esportivo onde o respeito, a igualdade e a justiça prevaleçam, tanto dentro quanto fora de campo. Estamos com as atletas, na busca por um esporte mais seguro e digno para todas”, completou a equipe carvoeira.