O canal do influenciador Casimiro Miguel anunciou, no último domingo (2), que vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece entre o mês de julho e agosto.
O primeiro acordo do canal com a Fifa era transmitir apenas um duelo por dia, assim como foi na Copa do Mundo masculina, que aconteceu entre novembro e dezembro do ano passado, no Catar. As partes, no entanto, decidiram ampliar o acordo para exibir todas as partidas. A decisão foi anunciada no intervalo do jogo entre Athletico-PR e Palmeiras, pelo Brasileirão.
A edição de 2023 será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a partir do dia 20 de julho. Já a grande final está prevista para o dia 20 de agosto.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, a CazéTV pretende, além de transmitir os confrontos, fazer uma super cobertura da competição. A expectativa é que 250 horas de conteúdo ao vivo sejam transmitidos para atingir um público mais jovem.
Durante o Mundial Masculino, a CazéTV obteve 65% de sua audiência composta por pessoas na faixa de 13 a 33 anos. Ao total, foram mais de 1,3 bilhão de visualizações.
A equipe que vai fazer a cobertura da Copa já conta com duas comentaristas. Fernanda Gentil, ex-Globo, e Milene Domingues, ex-jogadora.
Por fim, a Globo, que também vai transmitir a competição, não possuí os direitos de todos os jogos e, na TV aberta, vai passar apenas os duelos da Seleção Brasileira, que estreia no dia 24, diante do Panamá.
A Copa do Mundo de Futebol Feminina começa no dia 20, às 4h (de Brasília) com a partida entre Nova Zelândia e Noruega. Um pouco depois, às 7h, a Austrália encara a Irlanda.