Casemiro, volante do Manchester United, comemorou com grande efusão junto ao torcedor após a vitória da equipe no clássico contra o Manchester City por 2 a 1 no último (14).
Com sua energia contagiante, o jogador de 30 anos mudou a atmosfera em Old Trafford. Logo após o segundo gol, que decretou a vitória dos donos da casa, o brasileiro partiu para o meio da torcida, que celebrava. Antes disso, quase “brigou” com o técnico dos Red Devils para retornar ao gramado.
O Manchester United não tinha um jogador desse calibre mental há muito tempo em seu elenco. Aquele atleta que entra nas partidas com sangue nos olhos e da uma motivação a mais para os companheiros durante uma partida.
Coincidência ou não, a última vez que Casemiro não esteve em campo, o United acabou goleado por 6 a 3 pelo mesmo Manchester City, no primeiro turno da Premier League. Após isso, a equipe perdeu apenas uma vez e venceu oito vezes nos últimos 12 jogos. Neste interim, o brasileiro marcou três gols e distribuiu duas assistências.
Com a consolidação e adaptação a seus colegas de time, o volante é um dos pilares da recuperação do Manchester United, que havia começado a temporada com grandes incertezas após ser goleado para o Brentford, lá em agosto do ano passado. Agora, após 19 rodadas e na terceira posição, os Red Devils voltam a sonhar com algo mais alto: o retorno à UEFA Champions League.
Ainda assim, há muito para remar e o próximo compromisso é um teste de fogo para os atletas de Erik Ten Hag. A equipe enfrenta o Arsenal, fora de casa, no próximo domingo (22), às 13h30 (de Brasília) e não terá Casemiro, suspenso por levar amarelo na partida contra o Crystal Palace, neste meio de semana.