As casas de apostas estão cada vez mais em evidência no Brasil. Não à toa, há uma lei para regulamentação das operações dos sites, que já investiram mais de R$ 300 milhões em patrocínios de equipes do Brasileirão.
Ao total, 19 das 20 equipes da primeira divisão do futebol nacional estampam o nome de alguma casa em seus uniformes. O valor total do investimento chegou à casa dos R$ 327 milhões, cerca de R$ 1,4 milhões por mês para cada time.
Dos clubes da Série A, apenas o Cuiabá não possuí vínculo com qualquer empresa ligada ao ramo de apostas. Já o Palmeiras é patrocinado apenas no futebol feminino.
O maior patrocínio dentre os clubes é o do Corinthians, que embolsa mais de R$ 35 milhões por ano da Pixbet. Para continuar operando no Brasil, as casas terão que desembolsar um montante considerável.
A ideia do governo para regulamentar os sites é cobrar impostos e uma licença no valor de R$ 30 milhões por cinco anos. As casas de apostas também terão que ter uma sede em solo brasileiro.
Os lugares favoritos do site para serem estampados nos uniformes são a omoplata, costas, calção e máster, a frente da camisa que se caracteriza por um lugar de maior investimento, mas também de maior visibilidade.
As casas de apostas que mais investem no Brasileirão a PixBet e a Esportes da Sorte, veja os valores:
- PixBet – R$ 96 milhões
- Esporte da Sorte – R$ 60,3 milhões
- EstrelaBet – R$ 36 milhões
- BetFair – R$ 33 milhões
- PariMatch – R$ 27,5 milhões
*Fonte: NeoBrands.