A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que todas os uniformes dos times do Campeonato Brasileiro da Série B terão que conter a marca da casa de apostas que patrocina a competição. A decisão, no entanto, caiu mal entre os participantes, que possuem acordos com outros sites.
Para a temporada de 2023, a entidade máxima do futebol brasileiro acertou a venda dos direitos de nome (naming rights) da segunda divisão nacional para a casa Betano. A ideia é padronizar a identidade visual do torneio.
Até aí estaria tudo bem se não fosse o fato de que quase todos os times da Série B também são patrocinados por sites de apostas, ou seja, concorrentes da marca.
“Em absoluto, a CBF não quer causar qualquer conflito entre patrocínio de uniforme e title sponsor. São propriedades absolutamente distintas, comercializadas pela própria CBF de forma distinta. Nós temos contratos de publicidade estática e contrato de title sponsor. O patch simplesmente reproduz o nome da competição e não quer, em absoluto, prejudicar clubes“, afirmou Regina Sampaio, gerente jurídica da entidade.
A fala foi rebatida por Adson Batista, presidente do Atlético-GO: “[…] todos os clubes têm contratos assinados com empresas de apostas esportivas. Como tem o nome Betano, pode dar conflito de interesses, então a gente está avaliando para tomar uma decisão em conjunto”, destacou o mandatário.
Houve uma primeira reunião entre a Brax, CBF e os clubes. A expectativa é que nesta segunda-feira (8), os times tomem uma decisão, que pode ou não concordar com a entidade.