Com o início da Copa do Mundo se aproximando, o mundo do futebol começa a virar seus olhares para a competição. As casas de apostas, também começam a projetar seus favoritos.
E segundo as casas, a Seleção Brasileira, mesmo com um jejum de 20 anos, é apontada como a principal candidata a vencer o torneio, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Assim que o sorteio da competição foi finalizado, as odds (probabilidades) das equipes para serem campeãs apareceram e o Brasil tem uma cotação de 5.50 para conquistar a taça. França e Inglaterra aparecem como outras fortes concorrentes com uma odd de 6.50 cada.
Espanha, Argentina, Alemanha, Belgica, Portugal e Holanda fecham o grupo dos que correm por fora. As demais seleções aparecem com cotações altíssimas, ou seja, com poucas chances de título.
Saiba mais sobre a Copa do Mundo
No dia 21 de novembro, às 7h (horário de Brasília), Senegal e Holanda fazem o jogo de abertura da Copa do Mundo. A partida é válida pelo Grupo A.
Três dias depois, às 16h, o Brasil, que está no grupo G faz a sua estreia em busca do hexacampeonato diante da Sérvia. As outras equipes que compõem a chave são Suíça e Camarões.
Vale lembrar que ainda há três vagas em aberto para a competição. Em junho, ocorrem o play-off europeu e a repescagem intercontinental. A Ucrânia enfrenta a Escócia e o vencedor duela com País de Gales por um lugar no Catar.
Já o Peru aguarda o vencedor entre Austrália e Emirados Árabes Unidos e a Costa Rica enfrenta a Nova Zelândia, que foi a ‘campeã’ das Eliminatórias da OFC, a única federação que não possuí vaga direta na Copa.